Mesa de Luz LBC POWER LIGHTING DESIGN
Eis ai um orgulho, um projeto completamente meu, e execução em parceria com Arindo Cândido (Bit´s Eletrônica).
Uma mesa com estrutura montada no estilo mesa de som, inclinada, com 5 super sequênciais embutidos com 1.000 Watt´s em cada canal de potência.
sendo 2 sequênciais de 5 canais cada, e 6 programas cada.
2 sequênciais de 4 canais com 4 programas cada.
1 sequêncial rítmico de 3 canais.
O impressionante na mesa artesanal, eram seus 107 botões liga desliga, que me permitia direcionar qualquer canal dos sequênciais a qualquer sistema de luz dos muitos que existiam na pista e na área externa da casa.
Tendo cada botão um led indicador para demonstrativo do que estava acionado.
Nesta mesa foram ligados, 120 lampâdas verde de 25 Watts, embutidas nas laterais da pista á baixo do mesanino (60 lâmpadas por lado), onde se percebia apenas o efeito de luz esverdeado no piso.
No principal e gigantesco painél no fundo do palco que media 8 metros de largura por 2.40 de altura, podia se ver um show de desenhos seqênciais com 184 lâmpadas de 25 watt´s cada em cores.
No teto haviam 16 caixas tipo colméia com 4 lampadas de 40 watt´s cada em cores verde e laranja, causando um efeito interessante e compondo a decoração do recinto no rebaixamento do alto teto da casa.
Nas paredes laterais 20 lâmpadas elypticas refletoras de 120 Watt´s cada em cores, sendo dispostas 10 por lateral.
Na faxada da casa e nas paredes da pista (nos recuos) eu usava embutidas, 84 lâmpadas elypticas refletoras de 60 watt´s cada em tons de verde e vermelho, visualizando apenas o efeito da luz saíndo nas laterais.
Um canhão de 1.000 watt´s roxo, 4 stroboscópicos, 2 luz negra tipo banana, 1 globo grande com 4 refletores de teatro sendo 600 watt´s cada 3 três bailarinas Bim Bim móvél.
Toda esta parafernália ligada nesta mesa projetada e confeccionada por mim, com mais de 620 possibilidades diferentes para convulgar efeitos de luz.
Em nenhuma discotheca que eu tenha frequentado ou mesmo nas melhores lojas de produtos de São Paulo, eu nunca tinha visto nada parecido que permitisse tanta criatividade com as luzes de pista.
Obs. Por ter perdido todo material fotográfico que eu tinha em mudança para o Rio Grande do Sul na década de 90, criei esta imagem em Computação gráfica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário